quarta-feira, 28 de abril de 2010

Humor aos sábados



Show de Bruno Façanha, Mael Costa, Moisés Loureiro e Jonas Medeiros, o Rimprovisando tem uma proposta de humor diferente. Sem texto, roteiro ou qualquer outra coisa decorada, os meninos improvisam tudo e a platéia é quem conduz o espetáculo.

A peça estará em cartaz todos os sábados do mês de Maio, às 20h, no Teatro Chico Anysio (Av. da Universidade, 2175). (3252.3741).

Estarei lá, para prestigiá-los.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Imunizadas contra a Gripe H1N1

Olá meninas, hoje fui me vacinar contra a Gripe H1N1, para proteger a mim e a minha filhota.

Grande beijo, Gabriela.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Infecção Urinária - O que é e como tratá-la

Sendo a mais comum infecção entre mulheres, cerca de 25% delas apresentarão pelo menos 1 episódio em sua vida, de acordo com a Dra. Cecilia Ponte.

A infecção urinária é provocada por bactérias, vírus, fungos e outros microorganismos, levando a inflamação dos rins e das vias urinárias.

Uma hora chove, outra hora faz calor, devido a essas mudanças climáticas surgem algumas infecções, dentre elas, a urinária. Por isso conversei com a Ginecologista e Obstetra Dra. Cecília Ponte para esclarecer as dúvidas mais comuns sobre esta infecção.

AFRODITE:
O que é infecção urinária?

Dra. CECILIA PONTE: É uma infecção bacteriana que atinge o aparelho urinário (uretra, bexiga ou rins). Sendo a mais comum infecção na mulher, cerca de 25% delas apresentarão pelo menos 1 episódio em sua vida.

AFRODITE: O que causa a infecção?

Dra. CECILIA: Na maioria dos casos as infecções ocorrem por contaminação ascendente com envolvimento da uretra, bexiga e rins.

AFRODITE: Quais os fatores que favorecem a infecção urinária?

Dra. CECILIA: As mulheres são mais propensas à colonização bacteriana devido sua anatomia. Possuem uma uretra de menor comprimento e a mesma é colonizada pelas bactérias pertencentes à flora vaginal. Além disto, existem outros fatores de risco para o desenvolvimento da infecção como: uso de diafragma associado ao espermicida, atividade sexual, novo parceiro sexual no último ano, idade avançada, diabetes, obesidade, prolapsos genitais (ou seja, bexiga ou útero arriados), uso de alguns medicamentos que dificultem o esvaziamento da bexiga, cateterismo vesical (ou seja, sondagem vesical), corrimentos vaginais em gravidez. Parece haver também um fator genético associado.

AFRODITE: Quais os sintomas?

Dra. CECILIA: Os sintomas mais comuns são, dificuldade de urinar, urgência miccional com aumento da frequência e dor no baixo ventre. Às vezes pode haver perda de sangue junto à urina. Quando a infecção atinge os rins surgem dores lombar, calafrios, febre, mal-estar geral podendo se acompanhar de náuseas e vômitos e aumento da frequência respiratória.

AFRODITE: Como é feito o diagnóstico e qual o tratamento?

Dra. CECILIA: O diagnóstico é feito através do sumário de urina com urinocultura e antibiograma. Com estes resultados vamos saber qual a bactéria causadora da infecção e o melhor tratamento a ser realizado. No caso de não se ter estes exames em pacientes com dor ao urinar, frequência urinária aumentada e na ausência de corrimento vaginal há a chance de 96% de ser infecção e pode-se iniciar o tratamento com antibióticos. Os objetivos do tratamento são a erradicação da infecção e a eliminação das bactérias na vagina e no trato gastrointestinal, de modo a prevenir as recorrências. A duração do tratamento pode variar de 3 a 7 dias dependendo da cistite (infecção na bexiga) chegando a 10 ou 14 dias na pielonefrite (infecção nos rins) . Nesta última deve-se acompanhar o estado geral da paciente e realizar também o hemograma.

AFRODITE: Como se prevenir desta infecção?

Dra. CECILIA: Tomando muito líquido, não prendendo a urina (demorar muito para urinar quando sentir vontade) e cuidados com a higiene diariamente. É importante estar também com o exame ginecológico em dia e procurar um médico em caso de algum sintoma sugestivo de infecção urinária.


Cuide-se, um abraço, Afrodite!

Campanha contra a Gripe A (H1N1)


Crianças de seis meses e menores de dois anos, gestantes, pessoas com doenças crônicas com menos de 60 anos, além de jovens de 20 a 29 anos, tem até a próxima sexta-feira, 23 de abril, para se vacinar contra a Gripe A (H1N1). A vacina é oferecida gratuitamente em todas as unidades básicas de saúde. E a população que se encaixa nestes grupos pode procurar o posto de saúde mais perto de sua casa para ser imunizada.

Na próxima semana, a partir do dia 24 de abril até 7 de maio, será realizada a etapa de vacinação de pessoas com 60 anos ou mais. Nesta etapa o público vai receber a vacina da gripe comum, e os idosos portadores de deficiências crônicas também receberam a imunização contra o vírus H1N1. Com essa estratégia, o idoso só precisará ir ao posto de vacinação uma vez.

A última fase ocorrerá de 10 a 21 de maio e é voltada para os adultos saudáveis de 30 a 39 anos.

Ao todo, o Ministério da Saúde adquiriu 113 milhões de doses para vacinar 91 milhões de pessoas contra a gripe pandêmica. A meta é imunizar pelo menos 80% desse público-alvo.

É importante ressaltar que, as vacinas serão distribuídas pelo Ministério da Saúde ao longo do período de campanha, de acordo com cada etapa. Por isso, é importante que a população compareça aos postos de vacinação na data estabelecida para o grupo ao qual pertence.


Confira o calendário de vacinação da Gripe A.

Fonte: Portal da Saúde

Eu já estou imunizada, e você?


Um abraço, Afrodite!

domingo, 18 de abril de 2010

Apresento a minha Princesa


Oi Afrodite, hoje fui fazer mais uma ultra-som, só que desta vez fiz a morfológica, é através dela que vemos todos os órgãos do bebê. Graças a Deus está tudo bem. Minha filha está perfeita e crescendo muito rápido. Meu colo uterino continua estável, isso quer dizer que a gestação continua numa boa.


Um abraço, Gabriela.

sábado, 10 de abril de 2010

21ª SEMANA

Esses dias foram maravilhosos. Fui comprar o enxoval. Agora passo o tempo admirando essas roupinhas lindas.

Agora com 5 meses estou a espera de um novo ultra-som que será na próxima semana.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Parabéns aos jornalistas diplomados do Brasil.


Só quem conhece o dia a dia de um jornalista, sabe o quanto é desgastante, e a responsabilidade que é trabalhar com a informação. Jornalismo é feito por amor e com responsabilidade.
Muitos têm o jornalismo como o “quarto poder”, pois o povo espera que dele venham as informações verdadeiras e coerentes que envolvem toda a sociedade.
Por este e por outros motivos é que merecem ter uma data especial, assim como merecem ter seus direitos garantidos, muitos dos quais estão ameaçados com a não obrigatoriedade do diploma para o exercício da profissão jornalista.

Parabéns, a todos!

Um abraço, Afrodite!

terça-feira, 6 de abril de 2010

A moda é : Unhas coloridas



Verde, rosa chiclete, azul, amarelo, enfim, não importa a cor, a moda agora é unhas coloridas. Essa moda que segundo a consultora de moda Gloria Kalil, começou nas passarelas de Paris, já ganhou o mundo e tem feito sucesso com as brasileiras.

Elas podem ser de uma só cor, degradê, uma cor em cada mão e várias cores em uma só mão, a criatividade e a sua personalidade é quem escolhe.

São tantas novidades, que surgem algumas dúvidas. Em entrevista ao Fantástico, Gloria Kalil, responde as dúvidas mais frequentes.

Combina para sair à noite ou tem alguma restrição?

Gloria Kalil: Não tem restrição nenhuma, é pra noite mesmo. Em uma festa mais formal, em uma ocasião em que você vai encontrar pessoas de trabalho, eu aconselho que você use uma cor mais neutra.

Fica bom usar cores diferentes nas mãos e nos pés?

Gloria Kalil: Antigamente, era um clássico. A gente tinha que usar quase que obrigatoriamente mão e pé igual. Hoje, não. Antes, o esquisito era não combinar, mas hoje o esquisito é combinar.

É preciso combinar o esmalte com a roupa ou com os acessórios?

Gloria Kalil: É mesma coisa que sapato e bolsa. Sapato e bolsa não têm mais que combinar. Eles têm que ficar ali por perto, mas nada muito combinadinho, com cara de conjuntinho. E com a unha é a mesma coisa.

Esmalte verde combina com qualquer roupa?

Gloria Kalil: Combina. Uma pessoa que põe esmalte verde tem que esquecer a cor da roupa. O que não deve fazer é usar verde na mão e no pé. Se pôs o verde na mão, você põe uma cor neutra, bege, um transparente, no pé.

A terceira idade tem o direito de usar e abusar dessas cores que estão na moda?

Gloria Kalil: Pode, mas tem que combinar com o estilo da pessoa.


Meninas, depois destas dicas é só usar e abusar das cores, sem esquecer de combiná-las com o seu estilo.

Fonte: G1.com

Um abraço, Afrodite

sábado, 3 de abril de 2010

17° SEMANA

Fiz um novo ultra-som e vi minha filha, ela está crescendo, no começo era só um pontinho agora já vejo até os dedinhos das mãos. Além disso, tive a noticia que meu colo uterino aumentou, foi para 2.8. Confesso que agora começo a achar que tudo vai dar certo.

sexta-feira, 2 de abril de 2010

E a ganhadora foi...

A professora Luciana Mara não perdeu tempo na hora de participar, foi super criativa e por isso levou o lindo presente do Blog Afrodite.



"Ser mulher é ser a única capaz de gerar um filho, quebrar barreiras e se superar a cada dia destruindo o preconceito e se tornando motivo de desespero entre os homens, forte, guerreira, sempre insatisfeita quanto a aparência e ao amor, mas que galga a cada dia o respeito e seu espaço na sociedade conteporânea, não deixando de lado a doçura e a sensualidade.Tenho orgulho de ser mulher. Feliz dia da mulher.... "


Parabéns, e continuem participando.

Um grande beijo, Afrodite.

Recadinho para vocês


Meninas, sei que estou em falta com vocês, pois já fazem alguns dias que não posto nada . É que o projeto teórico do blog está me consumindo e não tenho encontrado tempo de preparar matérias interessantes pra vocês. Logo, logo estarei voltando a todo vapor...


Espero que compreendam e não me abandonem.




Um abraço, Afrodite!
 

:: Jornalismo Afrodite :: Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare