terça-feira, 20 de abril de 2010

Campanha contra a Gripe A (H1N1)


Crianças de seis meses e menores de dois anos, gestantes, pessoas com doenças crônicas com menos de 60 anos, além de jovens de 20 a 29 anos, tem até a próxima sexta-feira, 23 de abril, para se vacinar contra a Gripe A (H1N1). A vacina é oferecida gratuitamente em todas as unidades básicas de saúde. E a população que se encaixa nestes grupos pode procurar o posto de saúde mais perto de sua casa para ser imunizada.

Na próxima semana, a partir do dia 24 de abril até 7 de maio, será realizada a etapa de vacinação de pessoas com 60 anos ou mais. Nesta etapa o público vai receber a vacina da gripe comum, e os idosos portadores de deficiências crônicas também receberam a imunização contra o vírus H1N1. Com essa estratégia, o idoso só precisará ir ao posto de vacinação uma vez.

A última fase ocorrerá de 10 a 21 de maio e é voltada para os adultos saudáveis de 30 a 39 anos.

Ao todo, o Ministério da Saúde adquiriu 113 milhões de doses para vacinar 91 milhões de pessoas contra a gripe pandêmica. A meta é imunizar pelo menos 80% desse público-alvo.

É importante ressaltar que, as vacinas serão distribuídas pelo Ministério da Saúde ao longo do período de campanha, de acordo com cada etapa. Por isso, é importante que a população compareça aos postos de vacinação na data estabelecida para o grupo ao qual pertence.


Confira o calendário de vacinação da Gripe A.

Fonte: Portal da Saúde

Eu já estou imunizada, e você?


Um abraço, Afrodite!

2 comentários:

  1. Também já estou imunizada,
    mais com essa matéria certamente
    surgirá muitas perguntas...
    E como ja tomei a vacina
    sei bem que as reações
    são igauis a de uma gripe comum!
    Mais nem por isso se deve deixar de tomar!

    Bye...

    ResponderExcluir
  2. Oie, estou de volta!
    Meninas, vcs não imaginam o quanto sofri
    com as reações dessa vacina!
    Mas pelo menos também já faço parte desse grupo imunizado.

    Viviane Araujo...

    ResponderExcluir

 

:: Jornalismo Afrodite :: Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare