terça-feira, 8 de junho de 2010

Esquentou de vez a disputa pela sucessão presidencial


Pesquisa feita pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (IBOPE) revela empate entre a  ex ministra-chefe da Casa Civil e o governador de São Paulo nas intenções de voto.
O levantamento das intenções de voto foi divulgado nesta segunda-feira, dia 7, e revela empate entre Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) que aparecem com 37%. Marina Silva (PV) é a terceira colocada na corrida pela Presidência da República, com 9%.
A simulação inclui outros seis candidatos (Américo de Souza, Ciro Moura, Ivan Pinheiro, José Maria Eymael, Levy Fidelix, Mario de Oliveira, Oscar Silva, Plinio de Arruda Sampaio, Zé Maria), somente Ciro Moura atinge 1%, enquanto o resultado para os principais candidatos se mantém inalterado e o percentual de “branco/nulo” fica em 9% e indecisos em 8%.

Vale ressaltar que esta é a primeira vez na história do nosso país que duas mulheres disputam o cargo  para  a presidencia.
Fonte: IBOPE

2 comentários:

  1. Essa disputa pela presidencia ja é marcante para a história política do país, nunca tivemos uma mulher lutando pelo espaço e o melhor de tudo, empatando nas intenções de voto.

    Viviane Araujo...

    ResponderExcluir
  2. Vocês mulheres estão lutando para conquistar cada vez mais espaço, muito justo a chence de ter uma mulher na presidencia.

    ResponderExcluir

 

:: Jornalismo Afrodite :: Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare