quarta-feira, 24 de agosto de 2011

24 de Agosto: Dia da Infância



Com o intuito de promover uma reflexão sobre as condições de vida das crianças de todo o mundo, a UNICEF estabeleceu em 24 de agosto o Dia da Infância. Bem diferente do tradicional Dia das Crianças, que é comemorado no dia 12 de outubro, onde a idéia é apenas presentear os pequenos com brinquedos.
Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente, toda a criança deve ter acesso a direitos básicos como saúde, alimentação, educação, lazer, liberdade e à convivência familiar e comunitária, além de ser preservada de todas as formas de negligência, crueldade, discriminação, exploração e violência.
Problemas como a mortalidade infantil, má qualidade da educação, trabalho infantil, desnutrição, exploração sexual e violência doméstica, são apenas alguns exemplos que ainda assombram a realidade infantil. Embora já existam regulamentações, ainda há muito que se fazer para garantir que nossas crianças estejam asseguradas de todos os seus direitos.
Mas, por mais difícil que pareça reverter esta situação, existem inúmeras maneiras de amenizá-la. Gerar oportunidades para as crianças e adolescentes é um dever de toda a sociedade.
Todos nós fomos crianças um dia e sabemos a importância de viver em um ambiente adequado e saudável, pois as lembranças desta época ficam marcadas para sempre em nossas vidas. Como esta também é uma data pra recordar, convido vocês a relembrar como foi a sua infância. O que mais te marcou? Compartilhe com a gente.
Um grande beijo, Afrodite!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

:: Jornalismo Afrodite :: Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare