quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Cuidados diários com os cabelos


 Quem nunca ouviu a expressão “a moldura do rosto é o cabelo”? Isso é bem verdade, pois os cabelos têm tarefa fundamental na composição de nossa aparência.
É preciso ter cuidados diários para manter os fios bonitos e saudáveis, pensando nisso, fui conversar com a cabeleireira Alzenir Luz para trazer alguns segredinhos e dicas pra vocês.

Confiram:

1.     Use xampu e condicionador de acordo com seu tipo de cabelo: normal, seco, oleoso, colorido...
2.     Nunca coloque o xampu diretamente sobre a cabeça. O correto é espalhá-lo na palma das mãos e em seguida aplicar nos fios e no couro cabeludo massageando com a ponta dos dedos.
3.     Não exagerar no xampu, isso pode causar enfraquecimento da raiz, irritação e até queda.
4.     Use um xampu anti-resíduos uma vez por mês.
5.     Lavar com água quente, nem pensar, isso faz com que abram as cutículas. O ideal é água morna ou fira! Dê preferência água fria pelo menos no último enxágüe, pois, além de devolver o brilho fecha as cutículas.
6.     Enxágüe bem até retirar todo o excesso de xampu e condicionador.
7.     Use sempre um leave-in, para intensificar o tratamento.
8.     Vai usar o secador? Retire todo o excesso de água com uma toalha, em seguida use um produto especifico para proteger os fios do calor e mantenha o secador a uns 15 centímetros dos fios e em temperatura média.
9.     Para finalizar, aplique algumas gotas de silicone. Isso ajudará a selar as pontas.
10.   Proteja os cabelos do sol.
11. Faça sempre uma alimentação rica em Proteínas- (ovos, leite, carne...) e Vitaminas do complexo B- (frutos do mar, peixes, vegetais folhosos...). Elas ajudam a nutrir o couro cabeludo e consequentemente os fios.
  
                                                                                      Um grande Beijo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

:: Jornalismo Afrodite :: Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare